quinta-feira, 21 de novembro de 2013

                                                                  
                                                                   Religião Dominante

Na Arábia Saudita foi revelado o Alcorão pelo profeta Maomé, religião a qual denominou-se de Islão. Atualmente, a constituição do país é baseada no Alcorão, e nos resgates monoteístas que Muhammad Abd Al-Wahhab realizou sobre o Alcorão e a Sunnah.
A prática pública de qualquer outra religião que não seja o Islão é proibida naquele país. Esta medida é alvo de várias críticas de várias entidades no resto do mundo. Por exemplo, em 2003, um relatório da U.S. Commission on Religious Freedom (Comissão para a Liberdade Religiosa), uma organização estatal americana que investiga as violações à liberdade religiosa no mundo, chamou à Arábia Saudita de o maior violador das liberdades religiosas.
Vários casos, entre os quais o caso recente do professor Mohammad al-Harbia, um professor da escola secundária saudita condenado a 40 meses de prisão e a 750 chicotadas em público por ter discutido a Bíblia e ter dado uma imagem positiva do Judaísmo aos seus alunos, têm originado uma condenação pela opinião pública internacional.
 
Desporto
 
Na Arábia Saudita há vários desportos famosos. O mais popular de todos eles é o futebol, seguido pelo basquete, o tênis de mesa e o vólei. No ano de 1992, criou-se no país a Copa Rei Fahd, atualmente, Copa das Confederações. Nela, os campeões dos torneios de futebol de cada federação, os anfitriões e o campeão do mundo se enfrentavam em dois grupos de quatro equipes cada um, mais duas semifinais e uma final. Esta copa, se celebrou em duas ocasiões, como Copa Rei Fahd, e logo, já como Copa das Confederações, em 1997, também na Arábia Saudita.
O futebol é sem dúvida, o desporto que mais prêmios deu ao país, com quatro títulos da Copa do Golfo, três da Copa da Ásia e dois da Copa das Nações Árabes.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário