quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ISRAEL


Israel

 

Gastronomia:

·        É um tanto difícil falar da culinária de Israel, devido a própria complexidade que é história quando nos referimos ao seu povo. É difícil, pois a tradição do país é muito grande, e a influências recebidas de outros locais aumentam rapidamente a cada ano que passa.

·        Todo o apanhado de pratos típicos e alimentos denomina-se a "Cozinha Israelense".

·        Pode-se categorizar os alimentos comuns em sete espécies: Peixes, bebidas alcoólicas, carnes, legumes em conserva

azeitonas, tâmaras, figos, romãs, trigo, cevada e uvas. Depois do fim do Segundo Templo, as comidas típicas de Israel passaram a se desenvolver junto aos judeus exilados. Existiam comunidades que permitiam a existência dos alimentos típicos.

 

 



Festividades:

·       Yom Tov ou festival é um dia, ou vários dias observados pelos Judeus como uma comemoração sagrada ou secular de um importante evento da História Judaica. Em Hebraico, os feriados e os festivais judaicos, dependendo da sua natureza, são chamados de yom tov ("dia bom"), chag ("festival") ou taanit ("jejum").



Algumas festividades comuns:



Vestuário:

·      Israel possui uma cultura muito diversa devido a diversidade de sua população:

-os judeus de todo o mundo trouxeram suas tradições culturais e religiosas com eles, criando um caldeirão de crenças e costumes judaicos. Israel é o único país no mundo onde a vida gira em torno do calendário hebraico, o dia oficial de de descanso é o sábado, o shabat. A substancial minoria árabe, também deixou a sua impressão sobre a cultura israelense em áreas como arquitectura, música e culinária.



Língua:

O hebraico é uma língua semítica pertencente à família das línguas afro-asiáticas. A Bíblia original, a Torá, que os judeus ortodoxos consideram ter sido escrita na época de Moisés, cerca de 3.300 anos atrás, foi redigida no hebraico dito "clássico".


 Literatura:
A literatura israelense é feita, principalmente, em poesia e prosa e é escrita em hebraico, como parte do renascimento do hebraico como uma língua falada desde meados do século XIX, embora um pequeno corpo de literatura é publicado em outras línguas, como o árabe e inglês.

 


 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário